sábado, 17 de julho de 2010

A visita do eu-lírico







-Lei complementar 75, Dispõe sobre a organização, as atribuições e o estatuto do Ministério Público da União. Art 1º : O Ministério Público da União, organizado por esta lei Complementar, é instituição permanente...

- Putz, mas tu tá chata ein

-Hein, onde, como é que é?

- Aqui sua concurseira bitolada, o eu-lírico, lembra-se?

- Sim, como não, como esquecer da sumidade da arrogância e prepotência, a que devo a sua ilustre visita?

- Eu não agüento mais esse lance de concurso, abandonou o blog, não escreve mais, só pensa em Constituição, em direitos sociais, na organização do Mpu, em licitações...

- Puxa, tá por dentro hein, me diz aí as modalidades de licitações pra ver se tu tá afiado

- Me poupe  né, vim pra abrir teus olhos, tua mente, dar uns toques...

- Sim grande mestre, sou toda ouvidos

- Deixa de ser irônica pô. Escrever é hábito, daqui uns dias não escreverá nada mais que preste. Nem ler você lê mais. E to falando de literatura, um monte de livro que compraste estão aí empoeirados. Nunca mais foste à praia... Só quer saber do MPU

- Pensa pelo lado bom cara. Depois que passar, tirarei férias numa praia paradisíaca e escreverei textos picantes regados a tequila. Tu gosta de tequila?

- Nem beber tu bebe mais, criatura.

- O corpo fica lento depois da ressaca, não rendo nada, preferi cortar...

-Mas voltando aos escritos, e se tu num passar nesse MPU?

- Vai zicar pra lá cara, passarei.

- Certo, gostei da determinação. Agora prometa-me que não relegará os escritos, que escreverá pelo menos uma vez por mês. Sinto falta do Lugar de Leveza.

-Oxe,tu num dizia que os textos de lá eram água com açúcar

- Na falta de camarão a gente se acostuma com salsicha...

- Como é que é?

- Ah meu Deus, os concursos te imbecilizaram mesmo...

 -Opa, menos, bem menos criaturinha minúscula. Vou fazer uns  versos pra ti, só pra te provar que não deixo de “escrever” nunca. Penso sempre em textos, mas eles se perdem no vento, no ônibus, no chuveiro, no banco, o tempo inteiro.


Eu - lírico camarada
Não faça confusão
É só uma temporada
Logo volto, terás versos em profusão

Eu-lírico agoniado
Não te perturbes assim
Logo faremos textos vários
A loucura está perto do fim


Um comentário:

Livia Queiroz disse...

Esse seu Eu-lírico é O CARA!
Adoreeeeeeeeeei!
To rindo aqui e pior(ou melhor), concordando com tudo!!!!!!

Essa correria da vida afasta os versos, e ficamos adiando, dizendo que tá perto e coisa e tal, mas vamos sempre colocando outras "prioridades" que nem são tão importantes antes da poesia, que é além de UNICA, o nosso grito de "Salve Alma Minha/Nossa"... e por aí vai

A gente desaprende, se desapega da palavra, feito criança que esquece do brinquedo preferido...
Nossa! Só de pensar nisso fico horrorizada, imagina se eu me esqueço como se escreve o que eu quero escrever!
Deus nos livre desse mal chamado: VIDA ADULTA!


Salve parceirissimaaaaa!
E um tin tin à nova fase!!!
Tbm to voltando a blogsfera, e aos poemas, e coisikinhas de sempre!!!!