domingo, 26 de julho de 2009

Soneto de aniversario.





Bom, eu pensei muito no que postar aqui. Estou com a cabeça fervilhante depois de um fim de semana lindo. Fim de semana de celebração, de olho no olho, de entrega, de amizade, respeito, desejo e amor. Seis meses que passaram voando e eu nunca fui tão longe, tão fundo. Sempre fui arredia a navegar novos mares, era preciso antes conhecer-lhe por inteiro para então adentrar. Neste fui nadando a cegas e gostei. Aos poucos fui tirando as vendas e gostei mais ainda.


E já que é tempo do novo, propus-me a fazer um soneto. Ficou mal-ajambrado embora tenha destinado-lhe um bocado de tempo. Há que se dar um desconto por ser o primeiro. Empenharei-me mais nos proximos que virão, pois gostei de quebrar cabeça em vez de deixar fluir como sempre faço. Eis aqui

***********

Perdi-me então entre abraços

Da antiga solidão fiz troça

Entre as falésias, fui em teu compasso

Com a perfeição tua não há quem possa


E ao admirar aquele mar pleno

As dunas, a natureza em profusão.

Vi tudo quanto é leve e sereno

Nós apenas em meio à multidão


Era comemoração silenciosa e doce

Tão mais discreta, antes não houve

Amiúde como tudo que é bom deve ser


Não havia fogos, ou velas

Apenas gestos doces, palavras singelas

Adornadas pelo sol ao entardecer




6 comentários:

Livia Queiroz disse...

Aiiiiin que soneto mais lindo...

poxa quando digo que sou sua fã tu fica dizendo: "ah, que é isso?"

Eu não sei nem o que dizer, mas ta mto lindo:

"Entre as falésias, fui em teu compasso
Com a perfeição tua não há quem possa
E ao admirar aquele mar pleno
As dunas, a natureza em profusão.

Vi tudo quanto é leve e sereno
Nós apenas em meio à multidão"


Mto foda!

Amei Amei Amei Amei

Bruno de matos disse...

Já tentei por diversas vezes fazer um soneto...não dá.
Affz,parabéns menina.Adoroas coisas que tu escreve

Carla P.S. disse...

Que amor, como o amor...
Essa paisagem nordestina, esse amor quente em pleno inverno e..Um café, celebrando.

Rafael Ayala disse...

CARAMBA!
Que desconto que nada Lorena!
Ficou muuuito massa!!

Eu sempre quis fazer um soneto bonitão assim também, mas nunca deu muito certo não heeheheheh.

E dou-lhe os parabéns, pelos seis meses e muito mais. Como tu, eu sempre fui arredio a navegar novos mares, mas mude um pouco e continuo mudando, buscando mares bravios e também calmas águas.

Tudo tem seu momento né?

E o amor? Que seria de nós, poetas, sem ele?

O amor, ah, o amor.

Continuemos, cada vez mais!

Bjos e abraços!!
=]

Simone disse...

Que lindo! Me deu vontade de morar no teu soneto... mas estou aqui congelando no sul!

Enfim! beijos e boa semana!

Kaos Kotidiano disse...

"Não havia fogos, ou velas

Apenas gestos doces, palavras singelas

Adornadas pelo sol ao entardecer"

bem que eu poderia estar nessa situação, mais ela sempre é contraria...
Já disse que gosto disso que você escreve, e como escreve, queria ser assim delicado!!!

beijos

ah, e aquela June, é a do Cash mesmo!!!!!
hahahha
relacionamento conturbado tido de Sid e Nancy!