sábado, 1 de agosto de 2009

Caio.





Há muito tempo eu reparava nele. Morava do outro lado da rua. Já sabia todos os seus horários de cor. Hora de vir da escola, hora de ir pro inglês, hora de voltar do jiu-jitsu. É, ele era malhadinho, quase estilo pit boy... Quem nunca sentiu atração só pela beleza que atire a primeira pedra, pode atirar um caminhão de pedras, pois sei que isto é bem pouco provável.

Nós seres humanos nos deixamos enfeitiçar mais pelos sentidos do que pela razão. Mente quem diz o contrario. Tá, caras inteligentes sempre foram o meu gênero, mas o Caio fazia todas as minhas teorias e pretensa maturidade caírem por terra. Era ver ele que tudo se desmanchava, escorria pela mão que nem farinha.

Eu tinha 18 então, prestes a entrar na faculdade, ele tinha 16. Era o que minha mãe dizia. Ele tinha mudado há pouco e as nossas mães já eram amigas. A minha vivia dizendo que eu devia ir até lá conversar com o Caio, mas eu relutava. Numero 1: ele era mais pirralho que eu. Numero 2: menos inteligente que eu. Numero 3: eu namorava o Gui.

Guilherme Soares de Paiva e Melo. Estudante de Direito, 25 anos, quase formado, de emprego arranjado, culto, gostosinho. O tipo de cara que todas as mães desejam pra genro, meu namorado há três anos. Sintonia, mas o namoro tava assim, assim chocho, murcho. Caminhando por caminhar. Mas eu como boa menina que se preze, mantinha tudo até onde desse, achava que era apenas fase, passaria, afinal não se pode exigir paixão e tesão 24 horas por dia, 30 dias por mês, 365 dias por ano. Na verdade acho que não queria dar o braço a torcer, não queria admitir que eu achava o namorado perfeito, cobiçado por todas
minhas amigas, um pé no saco...

E assim eu continuei escasquetada com o Caio, observando de longe. Dia desses o ápice do meu dia modorrento de férias foi ver ele de sunga tentando quebrar o recorde pessoal de natação. Só podia ser isso, ele nadava feito louco pra lá e pra cá, consultando o relógio, esmurrando a água, dizendo palavrão. Fiquei uma boa meia hora nesta brincadeira. Até que ele pegou a toalha se enxugou e foi pra dentro de casa.

Na noite do mesmo dia estava eu largada tipo mendiga em casa, roupa furada, despenteada a lá leãozinho quando a campainha toca. Era Caio, sua mãe e o pai. Ora, adivinhem, mamãe convidara os novos vizinhos pra jantar e nem avisara. E eu vendo Caio com o riso estampado no rosto, imaginava se aquilo era um sorriso de cumprimento ou de deboche pelos meus trajes e cabelo. Ow mãezinha querida...

[Continua]

8 comentários:

Carla P.S. disse...

Hahahahaha...Que escrita deliciosa, dá pra visualizar a cena. Adoro esse lugar pra ser leve, e feliz. Adorei o layout tb. Que ensolarado esse meu comentário!!!! Smack's e um cafezito.

Livia Queiroz disse...

Ow conto bomde se ler...

Adoreiii
acho q Caio vai se dar bem!

rsrs

to torcendo por ele, pq namoro morno ning merece...



bjoks parceira!

Rafael Ayala disse...

Uma delícia de texto, a manhã de domingo começou melhor com a leitura dele.

Tava com saudades de vir aqui ver teus escritos, parece que faz um tempão que não venho aqui.

E as teorias são feitas para serem quebradas, assim como os planos - alguns - são feitos para serem desfeitos. A beleza mexe mesmo conosco - eu me incluo aí.

Quero ver a continuação. O romance folhetinesco na era do blog - taí um tema de monografia eheheheh.

Bjoos e abraços!!!
=]

Newton Flamarion disse...

NOssa meio grandinho mas li tudo, pow muito legal o que se conta viu, foi bem tranquilo de se ler nao foi cansativo, adorei beijão.

Sr.F disse...

òtimo texto, muito gostoso de se ler, acho que todos que leram vão querer voltar para ver a continuação.

Com calma vou ler tudo oque perdi aqui... Ma depois de muito tempo tô de volta a blogosfera, se puder dá uma passa lá, abraços

www.oblogdosrf.blogspot.com

Aninha disse...

você escreve de uma maneira bem legal.. prende a atenção...
fiquei curiosa com a continuação ;x hehhee

...

obrigada pelo comentário e pelo elogio =]

bjs

Simone disse...

Adorei! Fico só pensando o que essa guria vai aprontar... Aliás Caio é um ótimo nome, muito boa escolha.

Um beijão!

canbeck disse...

ohhh lu.. que leveza nas digitadas heim, canbeck esta de volta como sempre... ahh muito bom o novo visu do blog.. abrzzz