sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ser Leve

LEVE

Leve
Ser leve
Tão difícil. Tão bom
Quando você consegue...
Ah! Que sensação boa é a de ser leve

E se não for pedir muito
Leve-me com você, me leve!
Partilharemos leveza
O sol, o mar, um som
Pode ser rock ou reggae
Talvez até um samba me alegre

E eu não queria que fosse breve
A tal sensação de ser leve
Sinto ela em toda situação
Cantando, dançando, ouvindo a canção

Mas a tal leveza dá e passa
Por mais que seja estado de graça
Sempre faz a gente querer o bis
Desejando sempre e sempre a sensação de ser feliz

Ser leve é caminhar
Ver o pôr-do-sol, se emocionar
Ser leve é não gritar, evitar brigas e te abraçar
Ser leve é duvidar, não querer certezas, não censurar

Ser leve é chorar sem pudor
Não ter vergonha da dor
Achar que apesar de tudo
Ainda vale a pena o tal de amor

Ser leve é tomar banho de mar
Ficar besta vendo o luar
Trocar textos e poesias
Compartinhar músicas e alegrias

Não falo da leveza que traz a cerveja
Se bem que ela não é de todo má
Falo da leveza que traz o abraço
Terno e macio, que leva embora o cansaço

Ser leve é encontrar a solução
Rir do problema
E ver que não há dilema
Que não se resolva com uma boa intenção

Ser leve é desejar ver todo dia
Aquele teu riso cheio de alegria

Ser leve é desejar sentir o cheiro do mar
Vendo tudinho de cima da duna
Ver ele se desmanchar todinho em espuma
Pedindo pro entardecer nunca acabar

Ser leve é quase uma filosofia
É meu desejo e ambição
Como não tenho nenhuma na vida
Elejo a leveza minha religião

Um comentário:

Pedro BV disse...

é um poema leve, e mesmo não sendo aqueles curtinhos é muito bom de ler, tem bom ritmo, tem uma mensagem ...como posso dizer? leve!?

Sim! é positivo e agradável!

Parabéns