segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nostalgia

Não é sinônimo de alegria
E também não quer dizer tristeza
Como em quase tudo na vida
Traz agonia mas também traz beleza

Sinto um cheiro invadir as narinas
Ouço aquela canção
Leio versos de poesia
E então vem aquela recordação

A lembrança nem sempre agrada
As vezes dá vontade de afastar
Mas não é um fechar de olhos
Que é capaz da lembrança expulsar

É olhar o papel do bombom
Pra lembrar daquele desejo
Ver pelo chão a tampa do batom
Do dia do mais doce beijo

Nas gavetas trancafiadas
Anotações e rabiscos
Frases e bobas declarações
E aquele dizer de " um dia te conquisto"

Pra uns é apego ao passado
De quem não vive o dia-a-dia
Coisa de quem foge do presente
Prefiro chamar de nostalgia

13 comentários:

Livia Queiroz disse...

aaaaaaaaah fala seriooooo
à cada dia melhor...

Nostalgia...eu n sei se considero bom ou ruim.
N sei explicar!

Livia Queiroz disse...

tinha q voltar aki!!!

pow acabei de experimentar essa sensação...
uma anitga amiga mandou-me uma ft nossa dos tempos de escola...
caramba vieram milhares de coisas na mente...
ixe foi bom!

primeiro amor, primeiro beijo, as brigas c as amigas, os cheiros que embalavam nossas rotinas, tudo isso preso numa fotografia...

coincidencia?
não sei!
só sei q seu poema acabou de definir ao certo o que estou vendo agora!

Laurennn disse...

Nossa, muito bons teus textos! Quando li os de baixo pensei que eram "de verdade" hehe Adorei

Ah, nostalgia, acho esse um sentimento muito estranho porque não causa nem tristeza nem felicidade, só... nostalgia
Sinto isso bastante com uma musica Linger do The Cranberries, sempre que ouço fico nostálgica, não sei porque...

Adorei o blog, e obrigada pelo comentário
Volte sempre ;)

Milla disse...

Nostalgia é bom! É a parte gostosa da saudade, a parque que se lembra e se perde em pensamentos, sem sentir falta, sem sentir dor... Sentir apenas que aconteceu, e como aconteceu...

Estava sentindo saudade dos seus posts!

bjss!

MiguelSolano disse...

sempre consigo tirar momentos felizes da nostalgia. principalmente quando lembro da infância, problemas amorosos adolescentes, etc.

não vejo ela como tristeza, mas sim alegria e boas lembranças.

bjo grande.

Lucí disse...

Eu adoro momentos nostalgia, pra mim sempre trazem ótimas lembranças, que aquecem meu coração.

Rê Thuler disse...

nostalgia...
eu considero necessária.
acho que todo mundo precisa de um poucooo pra equilibrar a vida!!!
=)

Faz bemmmm se soubermos aproveitar!
Comm leveza!

Lindooo o blog...

Anônimo disse...

Lembrar do passado trás saudade e ao mesmo tempo uma certa "dor",ao relembrar coisas que você não terá como viver novamente.
Bem rimado a sua poesia,bem interessante.
Bjks.

Tg disse...

Mto bom teu blog :)
Adorei

http://u2onelife.blogspot.com/

bjim

Anônimo disse...

Nossa , curti o seu texto mesmo. Creio que a nostalgia vem seguida de vários outros sentimentos , por exemplo ao ouvir uma música como disse algu´m alí em cima , as vezes uma música nos faz lembra de certos momentos da vida e acabamos nos perdendo em nossos próprios pensamentos, logo depois a saudade,tristeza,alegria ou qualquer outro tipo de sentimento que possa ser colocado junto com as lembranças sendo boas ou ruins .

beeijosbeeijos e obrigada pela visita !

Lê Stabiili disse...

Ahhhhhh.....eu amo uma boa nostalgia...
É muito bom guardar um rabisco que seja,pra num dia de amanhã agente lembrar daquele momento...É de aquecer o coração...eu amo isso!!!

Adooooorei seu texto...muito bom mesmo!!!!

Um super abraço pra ti e bom dia....Vou passar sempre por aqui!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Como eu já disse antes, é bom não se saber só nos momentos de dor ... É quase um acalanto ver que alguém sente como sinto. E é reconfortante que isso venha em forma de palavras, ainda que numa tela fria. É um dom.

Gosto daqui :)

Stanley Marques disse...

Muito bonito! É engraçado como uma foto, um cheiro, um lugar faz-nos pensar, faz-nos reviver tantos momentos marcantes. Sou nostálgico, mas já fui mais!

Convido você a conhecer o http://www.antologiaracional.com