quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Lua


A lua. Nem sei quantas vezes sentei a frente do computador pra falar dela. O satélite mais bonito, a beleza mais singela. Lua que encanta poetas, e cantores, que inspira malucos e amores.
Lua cheia em especial me fascina, do alto imponente, propõe cada coisa indecente. Lua amarela soberana faz a gente querer sair por aí, levar uma vida cigana.
Quando ela surge ainda no céu cinza-alaranjado da cidade, êta que felicidade. Quando ela lá do alto do céu faz a gente esquecer o escarcéu, a buzina e o caminhão, a loucura e a confusão.
Parece uma figura cortada suavemente a mão, tamanha a perfeição. Parece uma colagem no céu, esperando, esperando tudo ficar azul, pra então brilhar num céu cheio de estrelas.
E brilha na cidade, e brilha no interior, e brilha na beira-do-mar e ouve tantas juras de amor. E brilha sem nada pedir, e brilha nos dando tanto. E brilha pra sempre brilhando, dando de graça tamanho encanto.

4 comentários:

Taah disse...

A Lua também me fascina, ela me envolve de uma maneira, que ui... vivo a admirá-la, uma beleza esplendorosa neahm?! ;D
Inspiradora sempre


:*

Rafael Ayala disse...

Eita, a Lua esse dias estava um pecado.
Fui comprar o pão e dou de cara com ela, dona absoluta da noite.
Fascínio enorme tenho por ela.
E por teus textos =D
Eu tentei comentar em outro post teu e a internet comeu meu comentário, sacanagem =/
Mas tem besteira não, aqui não é lugar de stress, é de leveza.
Bjo grande!
=]

Carla P.S. disse...

Que coisa linda!
Eu AMO a lua também. Têm imagens dela que valem uma vida.. Como a cena que vi em Maceió numa viagem recente, a lua estapetando o mar, prata, oponente. A coisa mais lindo e romântica do mundo..Amantes em bancos, trocando juras de amor, a noite perfeita.
Hoje é noite de lua cheia, hoje é sexta também. Que ela nos traga todo o seu encanto, em nossas vidas.
Muitos beijos enluarados!

Milla disse...

Um post pra lua, e com palavras perfeitas...
A lua merece!
A melhor coisa de trabalhar a noite é quando saímos para o intervalos e podemos contemplar o céu cheio de estrelas... E a lua lá, nos fazendo compania..
E quantas vezes eu já não falei com ela?...

Bjs!