sábado, 10 de janeiro de 2009

Pasárgada existe



Ruas de sossego
Mar de calma
Ar de serenidade
Bem-estar da minh’alma

A paz tão sonhada
A inocência re-adquirida
O coração aos pulos
É grito, é silêncio, é sussuro

É cheiro de mar
É cheiro de jasmim
É cheiro de coisa boa
Traz saudades sem ter fim

O que sempre me pergunto
É até quando vou viver
Com dor no estômago pela volta
Com vontade de aquele lugar pertencer

O que sempre me questiono
Como surgiu essa paixão
O amor pelas ruas tortuosas
O sentimento de eterna sofreguidão

O que fico a pensar é o porquê dessa revolta
Que nunca me acompanha nas idas
Mas sempre me perturba nas voltas

Eu poderia falar das dunas
Do multi-cor do fim de tarde
Do céu estrelado sem ter fim
Mas tudo é pouco diante da grandeza da cidade

Pode ser pequena em espaço físico
Alguns detestam a pasmaceira
Eu fico com a calma e o sossego
A correria só me traz canseira

Podia falar ou versar para sempre
Fazer odes, compor uma grande canção
Mas minha paz do fim de tarde por lá
Fala muito mais ao coração

10 comentários:

Livia Queiroz disse...

Eita blogueira das palavras lindas...
Poemas tão doces...

E Essa saudade boa do paraíso?
E essa vontade de fincar os pés apenas onde o sossego fez morada?
E essa sensação de liberdade... de poder n ter precoupações, problemas, tedios?

Tudo isso é praticamente indescritivel, assim como seu poema!
E essa ft hein?? Belissimaaaaaaaaa

Parabéns Parceira!
dollo vc!

bjoks

Gleise Erika Cavalli disse...

Linda linda essa poesia, eu também gostaria de escrever versos pra sempre ...

Mas as vezes a inspiração falha rsrsrs!

Bjo!

Naah disse...

todo mundo corre atras do tal sossego, da liberdade, afinal quem não quer né.. lindo o poema! Pena que nao tem esse dom pra escrever assim...
beijos

Billy'S disse...

HUmmm... !!
muito boa a poesia !!
gosteii =)

Bjo...e passa lá c der.. !!

Anônimo disse...

Só a foto já é uma tentasão a parte e percorrendo o texto, nossa!

gabrielvoyage disse...

são todos seus? eu não conheceço poemas... mas gosto do Luis Fernando Veríssimo.

Acho ele fantástico.

Kaos Kotidiano disse...

primeiramente agradeços as palavras aos meus textos, são fases da vida...


e como eu queria ao menos escrever por agora coisas mais leves e serenas como as tuas, realmente remeteu a algo bom e saudosista...

irei "linkar" o teu blog ao meu!

até força sempre!

http://kaoskotidiano.blogspot.com/

Carla P.S. disse...

E é disso que se precisa. Tu completou meu comentário, por si só.
Beijos, e um café, silencioso.

Luciano Freitas disse...

uau... deu vontade musicá-la...

adorei isso aqui hein

Luciano Freitas disse...

uau... deu vontade musicá-la...

adorei isso aqui hein