quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A revolta do eu lírico

- Ô Lorena, Ô Lorena...

-Ahn, Quê?

- Acorda mulher. Aqui, bem aqui

- Qeu diabos de criatura minuscula é tu?

- Sou teu eu lirico abestada. E minusculo é o caralho.

- Tu é que rapá?

- Teu eu lirico.Num s elembra do professor Baltazar não?

- BALTAZAR?

- É, aquela figura do Cefet que dizia "MEUS QUERIDOS ANOTEM AÍ NOS SEUS CADERNINHOS"

- Ah sim, grande Baltinha. Gente muito fina. Que que tem o mestre?

-Então,ele vivia falando do eu lirico. E tu avoada como sempre não entendeu nada. Eu sou o eu lirico: aquele ser, aquela instancia, aquele entidade...

- Tá que é um orixá da macumba. O Deus-representante da escrita... RSRS

- Uma graça voce, não sei como habito este corpo. Saco... Mas enfim, sou eu quem comando o que voce escreve, sussurro as palavras, insinuo as ideias, mas voce num tem escutado bem não filha, tá distorcendo tudo.

- Como assim? Primeiro de tudo, o escritor é quem faz o eu lirico e não o contrario. você é muito pretensioso. Atrevido.. Tu lá tem tamanho pra isso. Ve se cresce coisinha miuda

- Também não precisa esculhambar. To aqui pra falar que voce precisa colocar mais pimenta neste molho. Cansei do molho branco. Cansei do eterno molho branco. faz pelo menos uma lasanha bolonhesa, um vatapá com muito dendê, uma feijoada no capricho.

- É pra escrever sobre culinaria agora? Num é meu forte.

- Além de tudo é lesa. É uma metafora criatura. Tanto talento desperdiçado, potencial mal utilizado.

- ÊPA, ÊPA. Vamo com calma aí, o que eu screvo não lhe agrada, mestre dos mestres?

-Tirando a ironia que mal utilizas, o negocio é fraco.. Até que é legal, rima e coisa e tal, mas num leva a mal, em teus textos falta um poquinho de sal.

-Olha só, rima que nem eu.

- É contagioso, INFELIZMENTE...

-Vai te catar eu lirico

- O Lugar de Leveza, eterno sol, mar e brisa. Pelamor, muda o disco, dá vonatde de dormir .Prefiro o Clube da Lulu.

- Não esculacha o Lugar de leveza não, que ele é meu xodó. Tá querendo mudar procura outro corpo esprito ruim. HEHE

- Ain Deus.Porque perco meu tempo?. Voce não vai mudar um centimetro. Cabeça dura.

- Sai pra lá subversivo. Vai revoltar-se pra longe de mim. Quero voce bem longe, de mim bem distante.

- Aí não escreves mais nada.

- Por aflar nisso, lá no teu setor tem algum serviço de entrega de a domicilio de eu lirico, algum catalogo de compra de eu liricos bacaninhas, essas coisas? rsrs

- Mas é muito sem noção mesmo. Puta que pariu.

-Então voce prefere a Luluzinha? Entendi. Voce é o eu lirico pevertido. O bonzinho deve tá por aí escondido .É ele que me inspira nos escritos de leveza e voce nos escritos da Lulu. Perfeito. Daqui a pouco o outro aparece se queixando dos escritos sacanas e eu tô lascada. rsrs

- Gaiata, aqui num tem diabinho e anjinho não filha. E pevertido é caralho. Eu sou o seu lado divertido. O que há de melhor em você. ;)

5 comentários:

Kaos Kotidiano disse...

Esse questionamento com o eu-lirico foi bem interessante!
Hahaha, talvez exista algum que tu possa escolher e ser mais intenso, menos sombrio, mais amoroso!
Quem dera se fose assim?Talvez seria como uma comida sem tempero, tu até comeria, mais não degustaria com toda veemencia que lhe compete!
Adoro ler suas coisas mulher! Voce já ganhou um leitor de "leveza" heheheheh

bjos e até a próxima!

Carla P.S. disse...

Be-escrito, bem-humorado, original.
O tempero está em nós, tu tens um bom tempero. Essa coisa de querer instigar em blogs, é coisa de personalidade, de orgulho, de querer transpassar a importância da nossa alma. Juasto que seja assim, bom revelar nossas cores aos outros. E você revela as suas lindamente.
Saludos! Eu um café, com canela.

Pedro BV disse...

E põe lado divertido! :)
Oia pode me odiar pelo resto dos dias, postei um meme e te indiquei...rs

Participe se quiser. :D

Beijo

Simone disse...

Eu AMEI esse texto. Muito bom, parbéns. Ri tanto...
beijos, tudo de bom.

Rafael Ayala disse...

Poxa Lorena!
Muuito bom esse.
Se eu tenho o eu lírico eu nem sei por onde andas uma hora dessas, ele deve ser um gaiato que não aparece quando eu chamo heeheheheh.
Muuito massa, tem sal, tem dendê, tem tudo que é tempero sim.
E eu quero é mais heheheeh.
Bjoos
=]