sábado, 26 de abril de 2008

A tarde, em frente ao jasmineiro

Engraçado. Não que antes eu não tivesse reparado, mas ontem numa hora banal, voltando do trabalho, cansada, num ônibus lotado, o motorista ensandecido achando que a pista era um autódromo particular e haja saculejo, pra lá e pra cá, eu vi um jasmineiro branco.
Eu vi o sol se pondo. E me veio a lembrança de você.

Então eu pensei, sempre e sempre assim.
O jasmim, o cheiro do jasmim, a lua cheia, o mar azulado, a melodia doce, a rima perfeita e então a simples conexão: você, você, você.

Como uma única linha de pensamento, onde qualquer coisa que denote beleza, sensibilidade e pureza me leve a você. E tenha certeza que é involuntário, obra da razão ou do danado do coração, vai saber. Só sei que agora eu vou ter mais um lugar e hora certa pra pensar em você. A tarde, em frente ao jasmineiro.

4 comentários:

As@ Moren@ disse...

É possível encontrar poesia na vida, mesmo nas situações mais cotidianas há sempre algo que pode despertar encanto em nosso coração.

Milla disse...

Que lindo o texto!
não pude deixar de comentar, adorei, a leveza, a doçura, a beleza...
parabens!
vou visitar mais vezes ;)

Patrícia Reis disse...

bgAcontece de forma semelhante comigo...embora, mts vezes, td e a qualquer hora...me faz lembrar alguém!

J.A disse...

Mto bonito, e mágica essa sensação de se transportar pra perto das pessoas com lembranças que a vida nos coloca.

Valeu pelo comentário no blog viu.
Bjins.
Jaque Amorim.
http://djavus.blogspot.com/