quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pequenos conflitos do dia-a-dia

Porque ela é tão linda? Tão perfeitamente e encantadoramente linda? Esse rostinho, esse sorriso meiguinho, esse jeito docinho. É tudo tão inhozinho que me irrita. Porque ela não pode ser mais humana e real? Ela podia ser grosseira comigo e me mandar a puta que pariu. Aí sim eu ia tem motivos pra esquecer ela... Ou quem sabe amá-la-ia mais



- Oi Fê, tá tão caladinho hoje?



Ta vendo, lá vem ela com esses apelidinhos e diminutivos, lá vem ela me deixar maluco.



- Quer dar uma volta, vamo na praia ver o pôr-do-sol?



Ah Deus, me livre dessa perfeição, desse visgo que me sufoca. Faz com que essa mulher me irrite, me maltrate, pelo menos uma vez na vida faça com que ela me dê um motivo para ter ódio.



- Que cê ta pensando? Vem ou não?



- Não posso. To ocupado.



- Não to vendo você fazer nada



- To pensando Camila, me deixa.



- Não, você ta maior jururu do mundo. Vem comigo. Vou te deixar alegre.



- Te amo Camila.



-Eu também tonto.



-Não, você não ta entendendo. Te amo daquele jeito que faz as mãos suarem e o estômago revolver. Queria te ver dormir e acordar. Queria ser a metade imperfeita que se encaixa perfeitamente na tua perfeição. Eu queria ser os palavrões quando você é a polidez. Eu queria ser o roqueiro maluco quando você é a filhinda da mamãe. Eu queria ser humano quando você parece de faz de conta.. Você é a perfeição que me irrita, me desassossega. Você me deixa num estado de nervos maluco, a qualquer momento pareço que vou ter um ataque com os teus diminutivos e dizer: Te amo droga.



- Não sei o que dizer



- Eu sou o maluco porra louca. Esculhambado, sou mesmo só o Fezinho teu amiguinho. Que tem que escutar teus inhos até que um dia você passe desfilando com algum mauricinho.



- Péra aí também. Você vem do nada e diz que me ama. Me joga essa bomba assim no colo. E quer que eu diga o quê?



-Não sei



- Nem eu



- Bobeira minha. Vou embora.





Saio. Eu saio com a lembrança daquele sorriso, daquele olhar que me dilacera e sufoca. Parece que tudo que vem dela gruda em mim. Parece um visgo, um musgo. Parece que não vou ter paz, nem os carinhos dela. Parece que só me resta contemplar a perfeição, a discrição e singeleza dela. Só me resta esperar que um dia ela desfile na minha frente com o primeiro mauricinho babaca e impensante que apareça.

11 comentários:

Diego Medeiros disse...

A leveza que massacra é desconcertante. Já tive um devir Fernando ou já me impus devir Camila. Eis a multiplicidade...

Impasse Livre disse...

È dilacerante essa tal dessa leveza, desconcertante . texto simples e leve, bem legal!Parabéns!

Filippe disse...

Bem interessante o texto. Gostei muito...

Passarei aqui mais vezes!!!

bjs

Livia Queiroz disse...

Ki perfeição eh essa que incomoda tanto...
aaaah esses diminuitivos massacrantes.
uma hora a gente explode (n eh um sinal de odio),talvez amor demais tb canse.

Acabei de perceber que posso estar convivendo com um "Fezinho" mesmo eu n sendo perfeitinha como a Camila...
Talvez um dia o "Fezinho" da minha vida, simplesmte vire as costas sem explicações... e pode em ser falta de amor, pode ser simplesmente falta de Nada...Nada


adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
bjoks

Provisório disse...

muito bom texto...
bem escrito e pontuado...

parabens

Leonardo disse...

Aceito sim a parceria...

Abraços!

Taah disse...

Nossaaa, adorei seu texto
sério mesmo
aa paixão ;~
desconcertante

oow, tbm te linkei lá no Pensamentos Privados viu?!
;D


*:

Rafael Ayala disse...

Salve Lorena!
Fora os diminutivos (ou incluídos, quem sabe?)acho que o "ser fernando" ou o "ser camila" já foram vivenciados por muitos.
Em outros tempos, já fui fernando e já fui camila. E posso ser novamente, insconscientemente. Propositalmente?
O mundo dá muitas voltas.
Bjous
=]

Pedro BV disse...

Esta vida que buscamos em roteiros de cinema, comerciais, revistas... Realmente a perfeição cansa, mas não gosto de errar. :(

Milla disse...

Engraçado que eu tinha me identificado com a menina do texto, até ver que ela se chama "camila" tbm.. o.o'
aheuiaehaiuehaieuha

adorei o texto!!
perfeito!

bjss!!

Livia Queiroz disse...

o Assunto de Meninas acaba de lançar um selo...

o Selo: Blog da Gente!!!

E o seu blog eh um dos indicados!
passa lá e pega viu??

Depois indica mais tres blog pra recebÊ-lo viu??

Bjaum