domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fases.




Fale-me por qual fase você passa.

Foi a frase que ouvi dia desses.

Tudo porque fui besta a ponto de dizer que estava passando por uma nova fase. Tão clichê, não? É, os clicchês se agarram em mim com força surpreendente.

Pois bem, eu sempre gostei de passar por novas fases. Quando adolescente adorava bancar a adulta. E agora inventei de bancar a adolescente. Adolescentes são chatos, mas tão leves.

Inventei de ouvir novas coisas, de sair do circulo normal MPB - Bossa Nova. Adoro e sempre vou adorar, mas é preciso desbravar novos terrenos. Andei sondando Rice, além do The Blower´s Daughter que todo mundo conhece. Descobri Jonh Mayer, aprofundei-me no fofo do Bublé, apresentaram-me a um tal de James Morrison, sentei pela primeira vez e ouvi um álbum inteiro do Led Zeppelin, do The Clash. E gostei do resultado

Inventei de beber novas coisas. Troquei a boa e velha cerveja pelo bom Johhny Walker. Ah, se este fosse um cadim mais barato...

Inventei de conhecer novos mares. Por mais fiel que seja a minha Pasargada, as vezes apodera-se da gente um espírito viajante, mochileiro, vontade de conhecer mares com outras cores, já que sabor todos têm o mesmo. Vontade de ver novas paragens, conhecer novos povoados. Conhecer além de dunas, falésias, manguezais, conhecer, conhecer. É tão vasto o mundo, porque restringir-se a um cordão, a um território delimitado? Proteção, confianç? Ain, tudo isso é tão conservador...

Permiti-me sentir novamente borboletas no estômago. E sobre isto não vou mais falar. É tão auto-explicativo.

A isso talvez dêem o nome de leveza. Sem amarras...

6 comentários:

Simone disse...

Não é fase, é momento. Haha

Seja o que for, aproveite. Não entender o que estamos sentindo, as vontades que estamos tendo, as vezes é até melhor.
Beijos

Kaos Kotidiano disse...

Fases, momentos, é a vida, mudança, pois quando se muda, o mundo muda junto!Relacionado à musica eu sou bem aberto à novos horizontes, em relação à bebidas(um fracassado e só, hehehheeh), e posso te indicar algo já que está ouvindo coisas novas, ouça uma banda Violins daqui de Goiania mesmo, tem belas canções e ótimas letras, em meu blog tem o link do myspace da banda!
e mude quando sentir necessidade, essa é a evolução...

até...

Bruno de matos disse...

tudo é feito de fases,ou momentos que seja.O importante é nao estagnar.acho legal vocÊ estar variando mais teu gosto musical
txi dollu minina
Xp

Rafael Ayala disse...

Eu acho que isso é necessário.
Todo mundo precisa de um pouco desse espírito de mudança.
Experimentar coisas novas.
Esse ano eu vou tentar, e não é promessa de ano novo não.
Boa semana!
bjoos
=]

Livia Queiroz disse...

Falar o que?

A vida é feita mesmo de mudanças, e as mudanças levinhas são as mais gostosas...

Te falei dia desses d como vc estava diferente, mais jovial, e agora sei a receita! rsrsrs


Adoro-te parceira..

Carla P.S. disse...

Se você passa por uma fase de conhecer, de desbravar, de se aprofundar no novo, no inusitado, no prazeroso....Que essa fase não passe!!!
E eu estou na mesma que você.
Um super beijo,
e um café famigerado, porém bom!