quinta-feira, 12 de março de 2009

Fugir






Fujo de tanta coisa
Da profissão desencantada
Do enlace que é nó e não laço
Da deslealdade
Da descomedida vaidade

Fujo do lugar-comum, do bom-senso, da vida cotidiana regrada
Fujo do mais do mesmo
Fujo de cachaça, de gente grudenta
Fujo de gente que se acha, de emo, de punk, de gótico
Não gosto de tribos, minha tribo sou eu
Fujo de terminal de ônibus, de coisa muito salgada
Fujo de musica ruim, fujo de gente boa demais, porque isto não existe

Pratico excessos: de comida, de álcool, de amor
Não sou o maximo, não gosto de me auto-promover
As fugas de cima não representam um desejo de superioridade
Não estou acima da média, nem abaixo
Não acho que sou isso tudo, só as vezes é que acho

Invento de escrever
E aí é quando fujo mais, fujo e vôo alto
Além do além
Prego uma tal de leveza, que é fuga antes de tudo
Fuga da loucura desmedida, desta vida insana, desta selva de pedra, deste “quem com ferro fere...”

Eu fujo porque quero o desapego
Desapego das roupas, do chinelo, da pasta de dente, desapego das pessoas

Tudo é só costume, e o que se torna costume se torna dever ou vicio, limita, prende, aí não voamos mais. Então fujo, parto pra outra, viro a pagina, ponho um ponto, dobro a esquina, saio da cidade, digo bom Voyage. Até mais, so long.
Fujo porque não quero desgaste, questão de ordem: só carrego o que me interessa e o que for bom. Fujo e fugir não é para os fracos como deveras ouvi, fugir é para os sem-saco.

14 comentários:

Lolitoh disse...

ta liindo bebe
*--*
parabens

André disse...

"fugir é para os sem saco"
essa foi bem filosofica... rsrs

beiijoos

http://nadadelicada.blogspot.com/

kilder disse...

bom, a fuga é uma escolha! se esta é a melhor pra voce no momento...corraaaaaa!rssss

bom fds!!!

http://comumente-kilder.blogspot.com

Livia Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livia Queiroz disse...

Aaaaaaah, tenho o orgulho de dizer q eu "presenciei" a origem da ideia desse poema... Lindo...Lindo...Lindo...
hehehe

Já te falei q ele eh lindo, e a fuga através da palavra nada mais é q uma tentativa de alcançar só o lado bom das coisas, e não há nada de errado nisso...

Adoreeeeeeeei essa parte e m identifiquei:
"Fujo de cachaça, de gente grudenta
Fujo de gente que se acha, de emo, de punk, de gótico
Não gosto de tribos, minha tribo sou eu
Fujo de terminal de ônibus, de coisa muito salgada"

Julio Passos disse...

Se eu pego isso ai e faço uma modificação fica perfeito pra combinar comigo!!!

só tira uma partes!!!

mais enfim,..muito bom!!!

Bruno de matos disse...

he,fugir não é errado não...eu que o diga!As vezes é preciso sim fugir de algumas coisas
como você disse:"fugir é para os sem saco"e ultimnamente eu ando tão sem saco...
so me falta um bom lugar pra onde fugir
a fuga pelas palavras é mesmo uma ótima opção.Mas já começa a encher o saco também...affz...
eu falo muito...
rsrsrs
abração moça
até mais
beijo

Suzy disse...

nhaaa que liindo;) Vc também gosta de escrever poesia*-* amei;)
Voyage me lembrou uma música da Sarah Brightman xDD VoyageVoyage
BEIJO

Anônimo disse...

É mesmo, concordo com Suzy. Parecido com "voyage voyage".
Um lindo poema, parabéns!

canbeck disse...

andas fugindo muito bem Lo..
curti o post ja abriu até a mente para umas digitadas perdidas ....
grande abrzzz

Rafael Ayala disse...

Ah Lorena, eu acho qeu eu sou dos sem-saco ó.
Tem horas que dá uma canseira dessas coisas todas, tem dias que tudo bem, mas tem dias que nada de tudo bem, não rola mesmo!
Eu também só levo o que for bom, o que for ruim eu passo longe e nem me interessa!

e acho que esse mês é recorde mesmo ó
menos preguiça para textos novos
já eu coloco outro zerado ehehheeh

continuemos
e mais e mais
bjo grande!
=]

Silvia Cristina disse...

"fujo de gente boa demais, porque isto não existe"

Concordo plenamente.
Grande beijo

Kaos Kotidiano disse...

eu fujo de gente inutil, de pessoas que nao me acrescentam em nada...
as vezes fujo de mim mesmo, pois a realidade é muito dura quando a encaramos como se deve...
muito "foda" esse texto!