sexta-feira, 6 de junho de 2008

Mais respeito com o Fluminense



Três minutos, três minutos. São só 180 seg. Já pensou o que são três minutos quando você morre de sono e queria dormir a manhã inteira? Já pensou o que são três minutos quando você precisa atravessar meia cidade pra fechar aquele negocio de vida ou morte? Nada, três minutos assim não são nada. Um piscar de olhos.

Já pensou o que são três minutos quando seu time vence por 2x1 e a qualquer momento o outro time pode fazer um gol e levar a partida para famigerados pênaltis. Uma eternidade. Em momentos assim o tempo parece não escorrer, parece brincar com a gente. E qualquer jogada do time adversário vem revestido de um perigo mortal.

Mas também nesses agoniantes três minutos houve outro três. O terceiro gol. O gol de Dodô. Houve antes o delicioso gol de Conca, o argentino fazendo gol nos argentinos. E antes houve Washington, cobrança de falta perfeita.

O Fluminense era por assim dizer “o mais fraco” dos brasileiros na Libertadores. Aquele que entrou desacreditado pela mídia e pelos outros torcedores. Um time sem “tradição”, sem experiência e sem títulos de Libertadores. Como vencer São Paulo e Boca, tão habituados a títulos internacionais? Como vencer a catimba argentina, o talento de Riquelme, a força de Adriano, e o equilíbrio do time de Murici?
Improvável, impensável. Esqueceram-se de respeitar o Fluminense, um dos times mais importantes do Brasil, esqueceram-se que futebol se ganha em campo e com dedicação e empenho. Como dizer que o Flu chegou na final apenas por um golpe de sorte? Sim, ainda tem quem o diga. Como dizer que é sorte o talento inconteste de Tiago Silva, o gigante da zaga? Como dizer que é sorte a inspiração de Washington que além de usar a cabeça com maestria provou ser excelente na cobrança de falta? Como dizer que as defesas magistrais de Fernando Henrique foram apenas golpes de sorte? Suas luvas parecem que tem imã, sempre atraindo as mais difíceis das jogadas. Como dizer que é sorte a competência de Renato Gaúcho, fazendo intervenções precisas e inteligentes? Como dizer que é sorte o maravilhoso espetáculo organizado pela torcida tricolor?

O Fluminense na quarta-feira foi impecável e relembrou mais uma vez como é bom ganhar dos argentinos.

2 comentários:

DQM disse...

Sou São Paulino!

Mas acho que o titulo já é do FLU, parabens pela campanha!

... disse...

sou gremista...e o nosso renato gaucho vai entrar pra historia do flu....mas so pra dizer q domingo o pera mostrou a vcs o q é um time copeiro...hehehehe

me visite:

http://blogdocleidemar.blogspot.com/