segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cronica de viagem




É pra lá que eu sempre vou: todos os feriados importantes e os desimportantes também. Lá estou eu. Nos fins de semana em que eu teimo em odiar Fortaleza: lá vou eu.
Sempre o mesmo rito: ajeitar mochila, qual biquíni vai e qual fica, olha o protetor. E não se pode esquecer a câmera, pra colecionar mais um pôr-do-sol. Depois vem a compra da passagem, no mínimo dois dias de antecedência pra garantir a janela: tudo pra admirar a paisagem de noitinha. Beleza pura.
O melhor é a ansiedade pré-viagem, é o ligar pros amigos e família dizendo que vai. Dizer o dia, a hora e o lugar, o planejar das excursões aventureiras, mato adentro, pernas raladas e picadas de mosquito que estão por vir, assim como a cerveja e o restaurantezinho manêro do sábado.
O melhor é a praia que eu sei que vou ver, a água da bica generosa e perene massageando minhas costas, aliviando a cuca. O melhor é ver o pôr-do-sol de cima da duna matutando altas idéias. O melhor é o sossego das ruas desertas. Eu prefiro os feriados desimportantes, não há tanta gente nas ruas e eu egoisticamente posso admirar minha terra querida, meu lugar seguro, minha casa, o meu lar.
O melhor é saber que quando o mundo der um nó, nada der certo, a vida estiver uma droga, a semana tiver sido paulêra, eu vou poder comprar uma passagem baratinha, clamar pelo colo de vovó e me banhar naquele azul sem fim que eu consigo ver lá de cima.
O melhor é saber que quando tudo estiver perfeito, lindo, cem por cento, as mil maravilhas, eu vou querer comprar uma passagem baratinha e contar pra família, rever o sorriso da vovó e agradecer ao mar azul sem fim pelas bênçãos e bálsamos que me proprocionara.
A verdade é só uma e eu a descobri depois de duas cervejas ,em cima da duna, vendo o sol ir embora, há dois anos atrás: Não importa por onde eu caminhe, meus pensamentos sempre se encaminham pra lá.

5 comentários:

Simone disse...

Ai que maravilha é essa!!! Que bom que tens esse lugarzinho especial sempre te esperando. É para lembrar que apesar dos pezares, é vida é boa...

Beijo!

Bruno de matos disse...

Nda melhor que escapar da realidade de vez em quando.E ter um lugarzinho desses com cara de segundo lar deve ser maravilhoso...
Tenho me contentado com praia e cerveja de Fortaleza mesmo
rsrs
Um grande abraço

Livia Queiroz disse...

Ô pca que perfeito isso!

É tão bom te rum paraíso "só nosso" né?
E saber que por lá, podemos encontrar as energias que precisamos!

Ah, quando eu aparecer aí em Fortal, vais me levar pra conhcer seu paraíso viu? heheheheh

Bjoks parceiro!

Rafael Ayala disse...

Salve Lorena! Eu também quero colecionar contigo... cada pôr-do-sol lindo que tem por aí só nos esperando...

E um lugar assim, feito só pra ti, lá onde Deus está, místico, santo... um lugar de leveza hein?

Eu quero ter um lugar assim, me empresta o teu? heehhehe

saudades!
bjos e abraços!
=]

Carla P.S. disse...

Que momento mágico, tens que aproveitar cada segundo pra recompor a vidinha, em forma de um samba, ou de uma famigerada MPB.
Adoro o nordeste!
Beijos, e um café.