sábado, 30 de maio de 2009

Eu e ela.




Eu nunca tive um relacionamento muito amigável com ela. Parecíamos estranhas e alheias uma a outra. Sempre a via acompanhar os outros com facilidade, tal qual uma rameira que se deita em camas varias, dando o melhor de si. A mim ela só entregava migalhas. Nunca a tive por completo.

Vez por outra se aproximava de mim, enredava-se em volta dos meus pés, seduzia-me, gargalhava, me deixava zonza. Quando finalmente decidia-me por pegá-la e não mais soltar, ela escapava como que por passe de mágica.

E assim eu ia me acostumando a estes encontros fortuitos, acreditando que aquele estágio eternamente alegre dos outros não era pra mim. Definitivamente a Felicidade era uma zombeteira incorrigível, a fazer troça de mim sempre que tinha oportunidade.

Eis que um dia, ela chegou-se de novo, fez novamente todo o ritual. Risos, gargalhadas, andar de mãos dadas, fez-se minha melhor amiga. Prometeu não me largar e eu não disse nada. Aceitei sua companhia como quem aceita um convite de casamento de um primo distante de terceiro grau. Ela sempre se mostrava feliz. Quem diria, eu fazia a felicidade feliz. Ela me dava tudo e eu não lhe dava nada. Carregava-a por todos os lugares, mas sempre fazia crer que ela precisava de mim e não o contrario. Fiz a ver que a Felicidade sem alguém não é nada, que as camas várias em que se deitava eram frívolas. A Felicidade não quis mais me largar. Andamos sempre juntas, mas a trago na rédea curta. Ela é bem avoadinha, não se pode dar muita trela e confiança e já sai fazendo arte por aí.

Só façam segredo, não a deixem ouvir ou ler isto. Ela é muito vaidosa, por isso nunca digo, mas a verdade é que não posso mais viver sem a Felicidade.

5 comentários:

Bruno de matos disse...

ela é feito areia frouxa:se você a tem nas mãos e tenta fecha-la, escorre por entra seus dedos.Não parece depender de nossa vontade.É até difícil encontra-la,verdade,mas vale a pena procura-la.Afinal acho que ninguém consegue viver sem ela mesmo

Um grande abraço menina

Mau Santos disse...

É preciso também dar valor nas pequenas coisas que a fazem chegar: se desdenhar, se fizer de conta que não viu, se nunca ficar satisfeita, ela vai embora...

Paloma Moreira disse...

Ahhh! a tal Felicidade!
sabe a pior parte? é que as vezes ela some, te deixa doidinho, vc chega até acreditar que ela tá lá longe...no outro. Na verdade mesmo sendo meio tímida, ela tá bem aqui em vc mesmo. Ela não foge só que de vez em quando ela dá de se esconder.
Ahhh Felicidade! a danada da Felicidade!

Simone disse...

Muito bom! ADOREI. Pra mim, ela foge na segunda e volta só na sexta pela noite... que será que ela faz durante a semana?


Beijos...

Kaos Kotidiano disse...

A felicidade plena pra mim não existe, ou eu ainda não vivi isso pra aceitar, acredito em momentos felizes...
E o quanto é difícil achar e não deixá-la partir!Talvez esteja mais perto de nossas sombras, ou possa também está tão longe de nossas mãos...
fato é, que viver sem ela é mais doloroso e complicado!

belo texto!
até...