quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Na medida.





Por isso só existe um no ano. Quatro dias, já pensou se houvesse mais de um? Você agüentaria consumir tanto álcool assim, tanta dança da bundinha, tanto remelexo, tanto ziriguidum, tanto bum bum paticumbum prucurudum? Você agüentaria tanto ovo e amido de milho, tanta espuma? Você agüentaria tanta garrafa de vodka no chão e o cheiro que irrita: a pinga com limão? Você agüentaria tanto côco espalhado na beira-da-praia, tanta barraca atravancando a passagem e um monte de Zé doidim invadindo sua cidade?

Não, isso não é um manifesto contra carnaval. É antes de tudo um alerta praqueles que abrem a boca e pedem mais de quatro dias. Que acham que é pouco. Conheço uma cidade que se durasse mais um dia não tinha nem pão pro povo comer.

Abomino a forma de fazer carnaval de certas cidades. Sem infra-estrutura, obrigando moradores a ter que passar quatro dias nas maiores privações, com a zoada e confusão comendo de esmola.

Tudo precisa de planejamento. Não basta colocar um trio elétrico, álcool, muita gente e sacodir. Isso não vai ficar bom que nem a tríade cana-limão-gelo.

Antes que me perguntem, meu carnaval foi ótimo. Eu busquei uns lugares desertos, achei a tranqüilidade no olho do furacão e consegui comprar a ultima fornada de pão. Eu andei léguas pra comprar gelo, subi a duna de língua de fora, entrei no mar com chuva, engoli goma sem querer. Eu tomei minha vodka, fiquei do lado de benzinho, tive dengo e carinho.

São só quatro dias? Ainda bem. Durou o tempo exato. Minha vodka acabou,o pão escasseou, meu benzinho voltou.

4 comentários:

Simone disse...

Concordo com tudo. Nem tem o que comentar... quatro dias tá ótemo.

Beijão

Don disse...

pra mim foram cinco, mas podia ter parado no quarto mesmo.

gosto desses textos com sonoridade, cheios de rima e tal, muito bom (:

beijos

Bruno de matos disse...

É,foi na medida mesmo...preferi ficar relaxando.não deu pra ficar onde eu queria,nem tinha vodka,ou muito menos "um benzinho",mas foi perfeito assim mesmo
adoro teus textos
abraços e até mais

Rafael Ayala disse...

Salve Lorena!
Tem horas que eu penso na possibilidade do carnaval ser maior, mas nem adianta.
A sede por carnaval ia ser tanta, que aumentando um dia por vez, daqui a pouco teríamos um mês de carnaval!
O meu foi bom demais, muito divertido.
E agora vamos que a vida segue.
bjoos
=]