sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Uma jovem e seus botões

Este é um dialogo imaginário, de uma adolescente em crise com seus próprios botões juvenis.

- Quem é você- perguntam os botões
- Sou uma pessoa que gosta de rock, vodka e literatura... blá blá blá
-Isto é do que você gosta não quem é você. Novamente, quem é você?

- Sou uma pessoa simples, discreta, às vezes tento ser leve, mas sou estressada na maioria das vezes. Sou irônica, sarcástica...
-Isto são características suas. Parte de um todo. É um recorte de um objeto amplo. A ironia pode ser parte de uma fachada poser, o sarcasmo um jeito de aporrinhar os outros. A discrição pode ser recalque e a simplicidade pode representar um desejo a ser alcançado, não a realidade.

- Então tá. Eu sou uma contradição, uma metamorfose ambulante. Metade de mim é arte, outra paisagem. Eu ando pelo mundo prestando em cores que eu não sei o nome... Eu sou o medo de amar. Eu sou pescadora de ilusões. Eu sou o que li e ouvi, eu sou o que vi e chorei.

- Muito bem. Até que conhece alguma coisa pruma jovem de 15 anos. Mallu Magalhães ficou famosa porque decorou duas ou três musicas do Cash e do Dylan e porque junta palavras engraçadas em inglês.Vai lá no Youtube e grava essas citações todas, bota um acorde e de repente rola... Que é que é isso? Eu esperava uma resposta mais original. Você é uma cortina de retalhos. Um papagaio de pirata. Proferindo citações. Achando que conhece Machado porque leu Dom Casmurro, achando que conhece rock porque escuta Nx Zero, achando que conhece Jorge Amado porque leu Mar Morto.

- Não precisa ser tão sacana. Ta me vencendo com o sarcasmo. Me ensina um pouco mais de sarcasmo. Porque disse que minha ironia é poser?
- Não desvia. Quem és tu?

- Eu sou maluca de pedra, vou ao psiquiatra, tomo remédio, sou hiperativa. Você enche o saco. Ta me deixando mais em crise.

- Só quero saber quem és tu.
- Que é isso? Decifra a ti própria ou te devoro. Aula de filosofia? O remédio não ta fazendo mais efeito. Vou ali tomar um chá, cheirar um pó, ouvir um emo core. Quem sou eu? Ao cacete quem sou eu. Não sou porra nenhuma. Não gosto de ser contrariada, não gosto de respostas prontas. Mando tudo tomar no cu. Acho o Pedro ,meu namorado, um idiota, não gosto da lasanha de mamãe, vou assumir que sou lésbica, já que mamãe não se estressou quando Paulinho disse que era gay. Vou rasgar tudo quanto é roupa preta, voltar ao rosa. Voltar a ouvir Rick Martin, não gosto mais de Fresno, acho Di um babaca, o cara do Matanza devia ter metido a porrada nele de verdade. Ah se fosse eu. Que pena que joguei minhas bonecas fora, que rasguei as fotografias de infância. Que pena que não leio mais auto-ajuda. Vou recomeçar. Paulo Coelho não é tão ruim assim. Vou ali tirar O caçador de pipas da lixeira. Não vou beber mais Vodka, acho cerveja mais legal. Se calou foi? Só porque virou monologo. Frouxo, não sabe discutir com palavrão não é? Palhaçada. Vai se lascar.
- ...
- Que é, sumiu? Volta aqui. Vai mais encher o saco não?

- ...
- Cacete. Coisa chata. Matei o dialogo de novo. Sempre mato diálogos.

- Se preocupe não. To de volta na próxima TPM, na próxima reprovação, na próxima briga com tua mãe, na próxima briga com o Pedro. Crise de existência existe pra alguns pelo resto da vida. Rsrs.
-Hunf. Abusado.

8 comentários:

Livia Queiroz disse...

Repetirei o q te disse ontem: ô Botão Descarado viu?? rsrsrsr
aff

Coitada da menina!!!


AdoroOoOoo o q escrever parceira

bjoks

Sou Fãããããã

Milla disse...

aheuiaheuiha mto bom.. criativo.. de certa forma, até me lembrou O Mundo de Sofia =P

Bjs!!

Flávia Campos disse...

Pois é, todo mundo tem seu momento de 'Patinho Feio', ou seja lá o que quer ser... rs
Muito foda o diálogo!
Você estava realmente de TPM ou sua imaginação é muito hilária!!!

Kaos Kotidiano disse...

Dei altas e sinceras risadas quando li a parte da Mallu, que decorou musicas do Cash...kkkkk pura verdade!!!
Acho que esses botões são meu próprio subconsciente...
cada um tem seus pais interiores...
adorei essa contradição dessa garota, já que adoro isso...
Muito bom

bjos!

Unknown disse...

essa minha amiga lorena...

meu, vai ganhar a vida sendo escritora...

heheh...

bjus

raysa L. disse...

gente esse foi um dos textos mais legais que eu já li na minha vida. adorei(:

Bruno de matos disse...

legal tua conversa com teus botoes...
adoro teu blog
abraçao minina
=====================================
espacin pra vender meu peixe
www.conversacommeusbotoes.blogspot.com

Bruno de matos disse...

aquele primeiro comentario foi tão depressa...é que tava apressado mesmo.
todo mundo conversa com seus botoes de vez em quando.eu acho...eu costumo fazer isso
brinco dizendo que quando quero falar com pessoas interessantes falo comigo mesmo.Eu cho eu todo mundo tem um pouco de "colcha de retalhos" é inevitável
Só não é muito legal ser a própria colcha de retalhos,e isso você não é.te conheço autentica demais pra ser só isso.espero que a parte do nxzero seja só uma brincadeira...rsrs
ninguém conhece tudo realmente à fundo...só o suficiente pra gostar ou não.e,creio eu que isso seja o bastante

Te adoro muitaozao moça
(o/