sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Porque diabos não inventaram o tele-transporte?




Hoje às seis da noite eu estava no Siqueira. E queria estar no Benfica às sete. Não é muito longe. Realmente não é. Dizem que Fortaleza é um ovo, que por aqui não existem distancias realmente consideráveis.

Dizem isto aqueles que não tem que passar por dois terminais e pegar três ônibus lotados, cheios de gente suada, e enfrentar filas quilométricas e ter que aturar gente mal-educada.

Ta, ta. Não falo mais. O fato é que antes eu tinha que ir pra Barra, tomar banho, comer alguma coisa e ir pro Benfica. Ou seja, não conseguiria chegar as sete no Benfica nem se fosse ninja. Só conseguiria se o relógio parasse de correr só pra me esperar, coisa que ele não faria.

O fato é que sempre odiei distancia. Porque diabos com tanta tecnologia e avanços não inventaram o tele-transporte? Porque eu não posso abraçar minha vozinha que está a 90 km de distancia neste instante? Pois neste instante lembrei do sorriso dela e do bolo de macaxeira que só ela faz como ninguém?

Porque diabos não posso ouvir as reclamações e conselhos da minha tia durona, que sempre diz que nem sempre o agradável é o certo a se fazer? Por mais que eu não concorde, eu adoro ver a sua cara amarrada e a sua convicção inabalável.

Porque diabos eu não posso abraçar o meu amigo distante, que me fala das praias desertas que quer visitar, que me fala do desejo de rever a terra antes rejeitada e agora vista como sublime e perfeita.

Porque diabos não posso ver minhas priminhas, vê-las saltitando ao som de musicas adolescentes e inaudíveis. Algo como tuntz tuntz. Será isso mesmo denominado de musica?

Porque diabos não posso olhar bem fundo nos olhos de quem sempre amei? E dizer: Hey, larga de ser tonto. Mesmo tonto ainda moras aqui, no coração.

Eh, a distancia até foi parcialmene solucionada. Mas aí teria que recorrer à Oi, que nem sempre colabora. Ao MSN, e nem sempre a criatura tah online. Ao ônibus, que a meia noite não funciona. Ao carro cuja bateria está arriada. Porque diabos não inventaram o teletransporte?

6 comentários:

Carla P.S. disse...

Em visitas recentes ao nordeste, sei que macaxeira é a nossa mandioca aqui no Sul. Primeiramente, após esse comentário, quero dizer que tu é ótima cronista. Leve, como o blog, crítica na medida certa, com boas asserções, discorrendo bem as palavras..Apenas minha humilde opinião.
Segundo, concordo. Teletransporte deveria existir. Eu poderia ter sanado minha vontade de viver uma paixão de - surpresa! - aí de Fortaleza! Amizade virtual, dessas pra sempre. Que a alma guarda, com carinho. E eu acho que pra isso que ainda existem distâncias. Para testarmos nosso afeto, nosso carinho, nossa nobreza de caráter. Acredito em ligações, em sentimentos muitos, em renovações. Acredito em amor, e isso que une, afinal. Um dia descobrem, até lá descobrimos mais sobre esse sublime sentimento.
Uma skoll, hoje, que é o que ingiro.

KGeo disse...

por que provavelmente vc morreria no primeiro tele-transporte, porque você é desentregado primeiro, e vai por outro canto mas eu acho que não seria você que voltou

Carla P.S. disse...

Também bebeste uma gelada? Skoll ainda?^
Haaaha...Siiim, viva a sintonia!!!!!!
Um abraço matutino!

Jack Balls disse...

Tele-transporte? Desnecessário! O bom da viagem é o caminho que tem que ser percorrido para se chegar ao destino! Faço constantemente viagens, acompanhado ou não e sempre há aquele momento no meio desta que reflito e descanso. Já pensou o quão chato seria ser tele-transportado pelo caminho casa/faculdade faculdade/casa sem ter que pegar o metrô?
Sinceramente?! Espero que demore MUUUITO pra que tal seja concretizado. ;D

UM BEIJO!

http://knockuntilcomein.blogspot.com/

Jack Balls disse...

Realmente. Quando é "pra ontem" seria artigo de luxo indispensável..
De qqr forma continuo preferindo a maneira tradicional até pq caso seja viagem a negocio há aquela VEEEEELHA desculpa: "TUDO ENGARRAFADO! ACIDENTE SINISTROO!"



;D
See ya soon!

Anônimo disse...

Eu já tinha comentado aqui, mas na hora de enviar deu erro e no final eu desisti (veja o que as férias fazem com a persistência...).


Pois é, concordo com o que tu falaste. Há tempo atrás também saí e voltei, mas dessa vez não. Além de tudo o que falei, ficamos entrando toda hora só pra ficar olhando.. nada. E esse é meu ano de vestibular, não dá! haha

beijos (mas eu adorei o texto, viu? memso!)