terça-feira, 6 de maio de 2008

Tiersen


Eu ficaria o dia todo ouvindo ele tocar
Seria tão fácil chamá-lo de genial, fascinante, inacreditável...
Acordeon e piano. Ele é tão expressivo sem precisar de uma palavra.

As suas caras e o seus gestos, os acordes que ele arranca. A nostalgia e melancolia que ele me traz. Não são ruins, pelo contrario.

Uma melancolia agradável, que me faz pensar no rumo da vida, no rumo que as coisas estão tomando. Uma nostalgia que me inspira, que me faz escrever. Que me faz querer ser tão genial quanto ele. E eu escuto e vejo de novo e de novo os seus vídeos e músicas.

Esse francesinho que veio sacudir a minha lista de músicos que eu sempre e sempre escuto. Veio trazer um ar de novidade e frescor. E veio de novo trazer aquele sonho de infância. Me sentar num boulevard francês, com um livro nas mãos, tomar um vinho. Agora eu completaria o quadro de antes e diria, ouvindo Tiersen. Ouvindo le rue de cascades

5 comentários:

Naninha Menke disse...

hauhauha
brigada
pode deixar vo viciar naum.. eu axu!!
:P
mto legal aki!!
xD
bjs

Newton Flamarion disse...

nossa nunca escutei rs mas enfim boa quarta :)

Eigde disse...

Kramba, eu já tinha ouvido falar dele. Que estilo ele toca?

O H está discutindo!
O H sempre foi a letra que ninguém nunca deu ouvidos, tanto é que um fonema mudo. Mas, chegou a hora do H por a 'boca no trombone' e falar tudo que vê. É um blog sobre as principais noticias diárias em forma de doces e suaves e, porque não, engraçadas crônicas.

Visitem:
http://hdiscutindo.blogspot.com/

Luciana Raskolnikov disse...

Entendo toda a sua empolgação ao escutar este frances... Tbem me sinto nostalgico, com aquela ideia de frio, foundie e vinho... Adoro tiersen tbem e me aquece em nosatlgia, saudade de algo que nao vivi...
muito bacana seu blog e seu gosto musical, nem se fala...
parabens...

ps*comente no meu o ultimo texto de Luciana R. Ficarei feliz em ter um comentario seu lá... bjinho
http://banzooo.blogspot.com/

Milla disse...

Olha, eu nunca tinha ouvido falar desse Tiersen até porque não é o tipo de música que se ouve em qualquer lugar... Mas pela curiosidade e paixão pela música eu procurei sobre ele quando li aqui, e concordo com o que você falou!
Melancolia e nostalgia, vontade de deitar-se numa tarde de chuva e observar as gotas de água escorrendo pelo vidro. A música tras imagens, e até mesmo situações ainda não vividas...
Tens ótimo gosto musical! ;)

Bjs!